Por definição, um hotspot para WiFi é a liberação do acesso à internet mediante a solicitação de um cadastro rápido ao usuário. Cada vez mais, locais públicos, como aeroportos, hotéis e cafés estão fornecendo acesso sem fio gratuito para os clientes e visitantes. É unânime que um serviço de hotspot é a melhor forma de oferecer este recurso.
Neste artigo, conversaremos sobre como o uso do serviço de hotspot na empresa/estabelecimento é uma ótima forma de oferecer acesso à web. Concomitantemente, é possível também conhecer melhor o público-alvo. Acompanhe!
De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), inúmeros provedores oferecem acesso à internet via WiFi, gerando mais de 3 mil hotspots.
O maior benefício trazido pelo hotspot para WiFi é o controle de acesso. Isso porque somente os usuários devidamente cadastrados podem acessar a rede do estabelecimento.
De forma personalizada, é solicitado um pequeno cadastro ao usuário. Dados como nome, telefone, e-mail para contato e data de nascimento podem ser solicitados. Esses dados são customizáveis, inseridos de acordo com o que é mais importante para o seu negócio.
Além disso, no momento de contato com a rede, o visitante pode ser impactado por diversas estratégias de WiFi Marketing.
Fazer a coleta de dados também pode ajudar na captação e qualificação de leads. Com estas informações em mãos, é possível realizar campanhas de divulgação ou iniciar um relacionamento com seu cliente, por exemplo.
Os dados também podem ser excelentes termômetros ou guias quanto ao público que visita a empresa. É possível cruzá-los para identificar padrões de comportamentos ou perfis específicos e, assim, adequar produtos e serviços.